sexta-feira, junho 20, 2008

Minha Última Cadelinha


Na madrugada de ontem minha cadelinha Nenê, resolveu fazer sua viagem de partida desta Terra.... Minha Nenê era especial! Uma Beagle especial porque era calminha, gentil, meiga...não era elétrica, ligada no 220V como os Beagles costumam ser. Minha Nenê tinha os olhinhos mais tristes desse mundo, vivia com aquela carinha chorona que só os Beagles tem, mas era amada!!! Era feliz! Há alguns meses vi na internet uma casinha linda, enorme, que cabe um Rotweiller até, e comprei prá ela. Meu marido fez cobertura prá casinha, com telhado, ao redor lona prá protegê-la do frio e da chuva... E agora a casinha está ali...vazia... Assim como está o meu coração. Talvez alguns perguntem, mas porque esse desabafo??? Prá sei lá, tentar dividir minha dor com as pessoas que sei que gostam de seus animais...e aliviar um pouco a tristeza que estou sentindo... Prás pessoas pararem e pensarem, fazemos o bastante por eles? Afinal eles nos dão um amor INCONDICIONAL...... Minha Nenê partiu...e com ela um vazio imenso ficou no meu coração, de meu marido, filhas e no dos seus 7 amigos gatinhos que moram em casa... Minha velhinha não resistiu, apesar da Dra. Janaína (um anjo ali naquela hora de aflição) ter medicado, tentado deixá-la mais estável para uma possível cirurgia. Mas nessa madrugada seu coraçãozinho parou...e ela ali na sala, deitadinha, sem respirar, fez sua viagem ali pro paraíso dos bichinhos, onde eles correm felizes e soltos, latindo, pulando, sendo livres e felizes... E o que me conforta, é que como sei que eles tem alma, um dia iremos nos reencontrar! Nenê foi minha última peluda canina! Ninguém mais vai ocupar o seu lugar e de sua mãe, que nos deixou tempinhos atrás... Vai correr agora pelos campos do Senhor, vigiada de pertinho por São Francisco de Assis. Amo você Nenê! Monica Faria - 20/06/08

8 comentários:

  1. EU AMO OS BICHOS,DESDE CRIANÇAS ESTAVA CERCADA POR GATOS,CACHORROS,PAPAGAIO,PORQUINHO DA ÍNDIA.E,COM MINHA MÃE.QUE FAZIA PARTE DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS,EU A AJUDAVA A CUIDAR DOS BICHINHOS ABANDONADOS.
    HOJE,TENHO56 ANOS,E, TENHO MELISSA,
    MINHA BASSET TECKEL,MINIATURA E TEM PÊLO DURO.MAS,É LINDA DEMAIS!!!
    É MINHA VIDA,MEU OXIGÊNIO,MINHA
    AMIGA FIEL.E,Ñ VIVE SEM MIM.
    E,EU Ñ SEI COMO BOU VIVER SEM ELA.
    POIS,AGORA DIA 16/07/08 VAI FAZER 15 ANINHOS.E,JÁ SOFRO E CHORO MTO
    AO PENSAR QUE UM DIA ELA Ñ ESTARÁ MAIS COMIGO:NA CAMA,NO SOFÁ,ENFIM
    O TEMPO TODO EM QUE FICO EM CASA.
    SEI QUE ELA ESTÁ NA CONTAGEM REGRESSIVA.POR ACASO,PASSEI AQUI NO TEU BLOG,E,ME CHAMOU ATENÇÃO E
    ME SENSIBILIZOU.
    GOSTARIA DE SABER COM QTOS ANOS ELA
    MORREU?VC. TEM OUTRO,SEM CONTAR OS GATOS??
    QUE VC TENHA MTA FORÇA,E,QUE DEUS A AJUDE.EU NÃO SEI O QUE VAI SER DE MIM.BJS....SOL

    ResponderExcluir
  2. EU Ñ SOU ANÔNIMA,ME CHAMO SOLANGE ALINE,MAS,EU Ñ SEI MEXER COM O BLOGGER.GOSTARIA DE LHE MANDAR A FOTO DE MINHA LINDA,ISTO,SE VC QUISER.MEU E-MAIL É:solaline@gmail.com.
    RESPONDA-ME E EU TE MANDAREI.BJS...SOL

    ResponderExcluir
  3. Olá Solange :)

    Fico feliz que tenha vindo aqui falar um pouquinho de sua cadelinha. Realmente a gente se apega tanto aos nossos amigos peludos que quando eles partem, é como se fosse alguém mesmo da família, de sangue! Já pertenci a uma entidade protetora mas hoje apenas faço o que me é possível fazer, pois dentro de 1 entidade, é mais sofrimento e frustração do que ajuda efetiva. Estou com 45 anos. Além da Nenê, eu já havia perdido a mãe dela 2 anos antes. Beagle também. Minha Nenê morreu com 10 anos. Além dela tenho 7 gatos lindos, mas que vivem cativos em casa pois são lindos, castrados e não quero que morram atropelados (gatos são muito bobos na rua) ou envenenados. Então ficam presos em casa. Mas todos arteiros e felizes. Mimados! Eu havia jurado que não ia pegar outro cão, mas uns dias antes dela morrer, um vira-lata misturado com Pitbull me apareceu na rua, magro, sarninha no olho, e além disso com 1 tumor esquisito no omoplata. O que deu???? Rs.....bom, já levei no vet, vacinei contra raiva, estou fazendo tratamento de sarna, desse tumor, que acham que é infecção bacteriana, enfim, ele está dormindo na casinha de minha Nenê que se foi, usando uma roupinha dela, rs....de flor e rosa e azul bebê...já dei nome: Grandão e meu marido brigando comigo, pois ele não quer mais também, pelo tanto que sofremos. Mas no fim, qum resiste a esses peludos?????? :)

    ResponderExcluir
  4. Esqueci!
    A gente sofre, chora muito, se acaba, mas se conforma pois sabe que VALEU A PENA a amizade e o amor que eles nos devotaram ;)
    Força :)

    ResponderExcluir
  5. SOU EU,SONIA,TUDO BEM?
    DESCULPE A DEMORA.POIS,TIVE UMA
    CRISE DE BRONQUITE,QUE HÁ MTO TEMPO
    NÃO TENHO.E,SOU DUPER ALÉRGICA.
    AMANHÃ,MINHA FILHA QUERIDA,MELISSA,FARÁ 15 ANINHOS.
    ESTOU MUITO FELIZ,POR ELA CHEGAR ATÉ AQUI.MAS,AO MESMO TEMPO.COM O
    CORAÇÃO PARTIDO.POIS,SEI QUE ELA ESTÁ NA CONTAGEM REGRESSIVA,E,
    ISSO,ME INTRISTESSE MTO.
    N~~AO PRETENDO TER MAIS,NINGUÉM NO MEU CORAÇÃO,POIS,SOFRO MTO.ME AFEIÇOO DEMAIS.E,Ñ POSSO FAZER PASSEIOS LONGOS,NEM VIAJAR.
    ELA FICA DOIDA SEM MIM.NÃO ADIANTA MARIDO,FILHO(IRMÃO DELA,RSRSR)
    ELA Ñ DEIXA NINGUÉM DORMIR.
    LATE,UIVA,CHORA,E,Ñ DORME NUNCA.
    EU TENHO UMA VIAGEM,QUE ERA PARA DEZEMBRO,PASSEAR NUM NAVIO DURANTE 7 DIAS,INDO,PARA ARGENTINA,URUGUAI
    E OUTROS LUGARES.
    MAS,NÃO VOU.EU A AMO DEMAIS,PARA DEIXÁ-LA SOFRENDO.NUNCA FUI A LUGAR
    NENHUM,DESDE QUE ELA VEIO EM 1993,Ñ
    É AGORA QUE ELA ESTÁ VELHINHA,QUE
    PRECISA DE MIM,E,CADA VEZ MAIS AGARRADA COMIGO.E,UM DIA QUE ELA SE FOR(QUE Ñ SEJA LOGO)AÍ SIM,VOU
    PASSEAR,VIAJAR.MAS,Ñ SEI COMO VOU REAGIR QDO ELA SE FOR.
    QUE DEUS,ME DÊ MTA FORÇA,POIS,VOU PRECISAR.
    E,QTO VIR AO RIO,É UMA PENA QUE Ñ SEJA MAIS MARAVILHOSA!
    FICAMOS REFÉM EM NOSSA CASA.
    O MOMENTO REALMENTE NÃO É PROPÍCIO.
    VIVEMOS COMO MEDO.AGORA,TEMOS OS BANDIDOS DE FARDA,FORA OS BANDIDOS,TRAFICANTES.
    MAS.O DIA,QUE VC RESOLVER VIR AQUI ME AVISE,VOU GOSTAR MTO DE CONHECÊ-
    LA,POIS,VC É SENSÍVEL E AMA OS ANIMAIS COMO EU.
    ATÉ BALA PERDIDA,ENTROU NO MEU QUARTO,FOI MTA SORTE E,Ñ ERA O MEU DIA.E,OLHA,QUE EU MORO NO 11º ANDAR.
    QDO QUISER ME ESCREVER,FIQUE À VONTADE.BJS...SOLALINE.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, sei muito bem como é triste dizer adeus a essas criaturinhas...
    Mas espero que " minha última cadelinha" não signifique que nunca mais irá querer cuidar e se dedicar a outra criaturinha dessas, pois eu e vocês sabemos que existem tantas esperando pela oportunidade de enfim receber um pouco de amor, cuidado e proteção e sei que você daria a elas tanto amor qto deu p/ sua.

    Força ae!
    T+

    ResponderExcluir
  8. BOM!
    Sou Filha da Monica!
    E Só pra atualizar vcs!!!
    TEMOS 2 NOVOS FILHOS!!!!!
    Tuco e Doby!!!

    ResponderExcluir