quinta-feira, setembro 11, 2008

ÉTICA


"É destino de toda verdade ser objeto de ridículo quando exposta pela primeira vez. 

Era considerado idiotice se supor que homens negros eram realmente seres humanos e tinham que ser tratados com tal. 

O que uma vez foi considerado estupidez foi reconhecido como verdade. 

Hoje em dia é considerado exagero se proclamar constantemente o respeito por cada forma de vida, como sendo uma séria exigência de uma ética racional.

Mas virá o dia em que as pessoas ficarão espantadas com o fato de que a raça humana existiu por tanto tempo antes de reconhecer que lesar uma vida irrefletidamente é incompatível com a verdadeira ética.

Ética é, sem ressalvas, responsabilidade por tudo o que tem vida." (Albert Schweitzer)

************************************************************

SENADO APROVA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL : 10 Sep 2008

O Senado aprovou no início da noite de hoje (há poucas horas), em "votação simbólica", projeto que regulamenta uso de cobaias em experiências científicas.

Por escolha dos parlamentares, as mais de 23.000 assinaturas que recolhemos em contrário à aprovação do PL foram ignoradas tanto na Câmara quanto no Senado.

A indústria da experimentação animal sofre grave pressão no exterior e por isso precisava de suporte no legislativo para poder realizar as suas atividades no terceiro mundo.

Parabéns Brasil, mais uma vez abrindo as portas para receber o lixo que outros países não querem mais abrigar em seus quintais.

Com uma lei novinha em folha e que elimina as brechas que os defensores antes usavam em favor dos animais, os vivissectores agora estão ainda mais livres para continuar lucrando às custas da exploração animal e enganando a população... mas apenas até que façamos um mundo onde esse espaço deixe de existir.

Nós estaremos aqui, trabalhando para fazê-lo!

George GuimarãesVEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade
NOTÍCIA: Senado aprova projeto que regulamenta uso de cobaias em experiências científicas Marcos Chagas Repórter da Agência Brasil Brasília - O Senado aprovou hoje (9) o projeto de lei que regulamenta os procedimentos do uso de animais em experiências científicas. O texto, que agora segue para a sanção presidencial, prevê que só serão permitidas experiências com cobaias em estabelecimentos de ensino superior e de ensino técnico na área biomédica.

O projeto foi apresentado em 1995 pelo então deputado Sérgio Arouca (PPS-RJ). Se for sancionado na íntegra, estabelece uma espécie de escala na utilização de cobaias.

Os testes para a aprovação de medicamentos de uso humano serão realizados primeiro em ratos, depois em animais de grande porte, como cachorros e macacos. Só depois desse processo é que os testes poderão ser feitos em humanos.

A nova lei prevê, também, a criação do Conselho Nacional de Experimentação Animal (Concea). A presidência desse órgão caberá ao ministro da Ciência e Tecnologia, e terão representantes no conselho o Ministério da Saúde, as instituições de pesquisa e as sociedades protetoras dos animais.

Os cargos não serão remunerados e caberá ao Concea a formulação de normas relativas à utilização humanitária de animais com a finalidade de ensino e de pesquisa científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário