sábado, março 28, 2009

CHEGA DE ANIMAIS EM CIRCOS




FONTE -
28 / 03 / 2009 Uso de animais em circos divide opiniões. Temos de nos mobilizar e infestar a caixa de correio eletrônico de Deputados - Senadores - Defensores da Causa - desse Coordenador da área de Circos da FUNARTE, dar APOIO ao Sr. Roberto Cabral Borges do IBAMA.

Matéria do site:

O uso de animais como atrações circenses é polêmico e divide opiniões. Muitos defendem que, sem os animais, o espetáculo perdeu a graça. Outros acreditam que os bichos são mal tratados.Para o relações públicas do Circo Europeu, Carlos Santos Sobrinho, os animais são importantes para a vida do circo.“O animal faz muita falta no circo. O povo fala que sofre, mas não sofre não. Porque o animal de circo é como eu, o cara que é nascido em circo. A maioria desses animais é nascida em circo e não se acostuma fora. Ele não nasceu lá na selva. Aqui no circo ele come porque a gente dá, ele não precisa caçar para comer. E come muito bem”, garante.

(Pois é SENHOR Carlos, por isso que toda hora animais são abandonados SEM DENTES, PRESAS, GARRAS, enlouquecidos de FOME, ESTRES, MEDO, DOENÇAS, por essas estradas do Brasil. Eles realmente são tratados com carinho, com comida farta. Ora NOS POUPE DE MAIS MENTIRAS...........Monica Faria)
Já o coordenador de operações da diretoria de produção ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Cabral Borges, afirma que é regra encontrar animais em condições ruins nos circos.“Basicamente todos os chimpanzés que a gente encontra em circo estão com os dentes arrancados. Os felinos normalmente têm suas garras, principalmente as anteriores, arrancadas. Os elefantes são mantidos amarrados por uma pata da frente e outra de trás impedindo a movimentação e o hipopótamo, quando a gente encontra, é com a água suja, o espaço na maioria das vezes é ínfimo”, diz o coordenador.Borges também afirma que os bichos não recebem alimentação adequada e não têm acompanhamento veterinário. O Ibama também verifica a origem dos animais silvestres e os riscos que eles podem vir a oferecer ao público.
(Sr. ROBERTO CABRAL BORGES, o senhor sim merece LOUVORES por ser homem SUFICIENTE e dizer a VERDADE!!!!!!!!!!! O IBAMA precisa mostrar aos deputados lobistas amiguinhos do pessoal do circo que eles todos a favor dos animais nos circos MENTEM DESCARADAMENTE SOBRE A SITUAÇÃO REAL DOS MESMOS. TODO NOSSO APOIO AO SEU CARÁTER HONESTO COM RELAÇÃO A ISSO. Nós estaremos ao lado do Ibama repassando essa mensagem apoiando sua atuação. Monica Faria.)

O relações públicas Carlos lembra que, por causa da polêmica, os animais do Circo Europeu foram doados. Ele credita parte das dificuldades enfrentadas hoje pelo circo à falta dos bichos como atração.O coordenador da área de circo da Funarte, Marcos Teixeira, explica que não se pode generalizar e colocar o circo como o grande vilão na questão dos maus tratos. Ele defende a regulamentação do uso dos animais.

(DESCULPE MAS O SENHOR É OUTRO DOS TANTOS IMBECIS QUE ACHAM QUE AINDA COLA ESSA ESTORINHA DA CAROCHINHA DE QUE ANIMAL DE CIRCO É BEM TRATADO. NÃO COSTUMO XINGAR NINGUÉM E GERALMENTE SOU BEM EDUCADA, MAS TEM PESSOAS NOCIVAS, NEFASTAS, TÃO PODRES E FALSAS QUERENDO QUE UMA MENTIRA SEJA ACEITA COMO VERDADE, QUE NÃO DÁ PRÁ TER PACIÊNCIA. Que os donos de circos se ferrem se não querem ter só atrações HUMANAS. BASTA DE ANIMAIS EM CIRCOS, MUTILADOS, ESFOMEADOS, DOENTES, EXPLORADOS. Basta de gente CORROMPIDA pelo $$$ maldito dos circos.)

“Existe uma generalização que não pode ser feita com relação aos animais, nós estamos trabalhando junto com o Ministério do Meio Ambiente, com o Ibama, com o Ministério da Justiça, para que haja uma regulamentação para o uso de animais no circo. Não é proibição, tem que haver uma regulamentação."

(REGULAMENTAR A CAFETINAGEM NO USO DOS ANIMAIS??? E SE GENERALIZAMOS, NOS CITE CIRCOS ONDE EXISTAM ANIMAIS FELIZES, AMADOS, LIVRES DE ESTRES, SEM GARRAS E DENTES ARRANCADOS, SEM SEREM CONTIDOS POR MÁQUINAS DE CHOQUE OU IMPACTO (GANCHOS PARA OS ELEFANTES POR EX.) E QUE ACEITE PASSAR POR INSPEÇÃO DE IBAMA E VETERINÁRIOS INDEPENDENTES. Novamente, NOS POUPE.)

Para o coordenador do Ibama, é muito difícil manter animais em boas condições em circos. “A gente fez uma análise técnica de que é incompatível a atividade circense, que é uma atividade itinerante, com o bem estar dos animais e a segurança tanto desses animais quanto do público. Em vista disso, seria interessante que a diversão não fosse pautada no sofrimento dos animais e, sim, na habilidade dos artistas.”

(PALMAS NOVAMENTE AO SENHOR ROBERTO CABRAL BORGES - COORDENADOR DO IBAMA.)

Ainda não existe lei específica sobre o uso de animais em circos. Um projeto de lei do deputado Augusto Carvalho proíbe o uso de animais em apresentações. Mas ele tramita apensado a outro projeto, do senador Álvaro Dias, que institui o registro dos circos e prevê condições para o emprego de animais na atividade.


(UM, MERECE NOSSO RESPEITO E O OUTRO, NOSSO DESPREZO TOTAL.)

Na quinta-feira (26), véspera do Dia Nacional do Circo, foi lançada na Câmara a Frente Parlamentar do Circo Brasileiro, que tem como objetivo identificar os problemas encontrados na legislação para as comunidades circenses, aumentar os recursos para capacitar os profissionais e criar uma previdência para os artistas. (Fonte: Radiobrás)

(ÓTIMO! QUE ISSO SIRVA PARA ACABAR DE VEZ NO BRASIL COM A PROSTITUIÇÃO ANIMAL OBRIGATÓRIA IMPOSTA PELOS DONOS DE CIRCOS e seus amiguinhos.)

http://www.uipace.org.br/portal/modules/mastop_publish/?tac=Circos http://idealismodebuteco.files.wordpress.com/2008/10/elephantchain.jpg http://idealismodebuteco.files.wordpress.com/2008/10/circus000.jpg?w=343&h=317 http://idealismodebuteco.files.wordpress.com/2008/10/340514.jpg?w=500&h=375 http://idealismodebuteco.files.wordpress.com/2008/10/elefante.png?w=500&h=352 Imagens: idealismodebuteco.wordpress.com Site: http://www.uipace.org.br/


Monica Faria " Não compre um animal de estimação - Adote!"

2 comentários:

  1. Ola visitei teus blogs, e sim: adote um aninal!!!...Vem nos conhecer: www.historiaencantada.com.br. Ou interaja no: www.historiaencantada.ning.com , onde há assuntos em comum, onde cada membro tem sua própria página, blog – onde os artigos são exibidos na primeira página do site. Alem de formação de grupos, onde o criador cria um tema, e cria-se o fórum de debates com os membros que se associarem ao grupo. Você poderá convidar amigos. Venha nos visitar e vamos interagir, afinal informação não tem preço. Abraços fraternos...História Encantada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Temos que denuciar mesmo e parar de comprar animais silvestres.Não aos animais em circo!

    ResponderExcluir